L. Roberto Silvado

Sabe aquela viagem em que tudo que pode acontecer acontece? Recentemente tive está experiência.

Perdi o primeiro voo internacional pois o voo de Curitiba para São Paulo atrasou, e uma aventura começou. Fui lembrado todo o tempo de que “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Depois de muita viagem fui de Bangkok para Tóquio, e ali os passageiros foram “literalmente conduzidos” pelo aeroporto para chegar a tempo do voo Tóquio-Washington. Mas eu ainda não sabia que seria após 13 horas de voo que a verdadeira aventura começaria. Mais uma vez fui lembrado de que Deus estava no controle.

O desafio chegando a Washington era conseguir chegar a tempo para pegar a conexão para Grand Rapids. Descobri depois que na verdade o meu desafio era confiar que Deus continuava no controle de tudo!

A fila da imigração estava absurdamente longa. Passei e então a grande surpresa – minha mala não chegou! Após meia hora de busca encontraram a mala em um prédio que distava meia hora do local onde estavam os passageiros de conexão. Acertamos tudo. A mala iria no dia seguinte e eu iria sem mala.
Agora era correr para não perder o voo. Mas como fazer isto com uma fila gigantesca na segurança do aeroporto? O tempo passando rapidamente e a fila andando lentamente. Após muita corrida pelo aeroporto finalmente cheguei ao portão de embarque para descobrir que o voo já havia partido! Expectativa frustrada mas felizmente eu já sabia, Deus estava no controle!

Após uma hora e meia remarcando a passagem e pegando a mala quanta alegria. Pude ir para a casa dos meus filhos Fernando, Yvia e netos Matheus e David. Para melhorar a benção, minha esposa Hedy estava por lá também. Deus é muito bom. Ele sempre age em todas as situações para o meu bem.

Você sabe que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam”? Desafio você a viver a dinâmica da vida real com a certeza do cuidado de Deus.

 

Texto Bíblico Utilizado: Romanos 8:28