Hedy Silvado

Há muitas pessoas que são peritas em começar, mas não sabem terminar. Quando as coisas começam a ficar difíceis, elas ouvem uma pequena voz sussurrando: “Você não pode fazer isso” e “Você não vai conseguir”.

Há aquelas que nem sequer começam. Devemos entender que, se o fato de “fazer algo” requer assumir riscos, o mesmo acontece com “não fazer nada”. O risco de tomar uma atitude pode resultar em fracasso, mas o risco de não tomar nenhuma atitude pode cusar estagnação, descontentamento e frustração, e, até memso, a vitória do mal. Os covardes não saem do lugar, os fracos morrem no caminho da vida, mas só os fortes se tornam vitoriosos.

Não me refiro aqui só à força física. A verdadeira força flui de um espírito forte – um espírito que se torna poderoso quando nos aproximamos de Deus. Ele nos dá a disposição para realizar os sonhos que não morrem e a sabedoria para transformar um infortúnio em bênção. Busque a Deus para que Ele o oriente, apóie-se Nele! Peça que lhe dê sabedoria e coragem para terminar o que começou!

Você pode ter medo de enfrentar uma batalha hoje porque no passado perdeu a guerra, mas lembre-se: “O passado deveria ser um trampolim, não uma rede.” Até no fracasso podemos aprender preciosas lições de vida.

Um abraço!