L. Roberto Silvado

Um executivo foi contratado para ser diretor de uma empresa de seringas no nordeste. Grande desafio, trazer conceitos de controle de qualidade para pessoas que moravam no sertão baiano e nunca tinham sido treinadas. Tudo eles faziam com a maior boa vontade, mas como fazê-los entender sobre limpeza e esterilização se nem lavar as mãos eles achavam necessário? Chegavam da rua para trabalhar e pronto – cheios de boa vontade já começavam a  embalar as seringas esterilizadas.

Mas um caso interessante que ele contou ficou gravado na minha mente. Um dia no começo do expediente chegou alguém desconhecido de chinelo de dedo e se apresentou:

Meu irmão num pôdi cumparecê. Eu vim nu lugar dele!

Silêncio na sala da supervisão, depois da gerência, depois da direção. O que fazer?

Meu irmão num pôdi cumparecê. Eu vim nu lugar dele!

Pronto! O problema da ausência do irmão ao trabalho estava resolvido. O salário do irmão não poderia ser descontado.  Que alívio! A empresa não teria problemas com a falta de um funcionário. Ainda bem! Será?

A nossa cosmovisão define as soluções que encontramos para os problemas da vida. Antes de corrigir as soluções que as pessoas encontram precisamos conversar sobre as suas percepções de vida. Se conseguirmos mudar a sua cosmovisão, elas mesmas chegarão a outras soluções para os seus problemas.

É exatamente isto que Deus faz conosco. Ele nos encontra percebendo a vida e a morte de forma distorcida e limitada. Quando descobrimos que o Deus Criador dos Céus e da Terra nos ama de forma incondicional, surpreendidos começamos a mudar a nossa cosmovisão e passamos a ver a vida de forma diferente. “DEUS É AMOR”! Quem descobre este amor chega a outras soluções para os seus problemas. Experimente este amor e viva esta mudança em sua vida!

 

Texto Bíblico Utilizado: 1 João 4:8