L. Roberto Silvado

feriasExiste um ditado popular que diz: “É bom viajar e melhor ainda voltar para casa!” De fato é muito bom viajar, conhecer novos lugares, sair da rotina, viver sem horário, muitas responsabilidades e compromissos.

É bom sair de férias e melhor ainda voltar de férias! Principalmente quando voltamos para uma situação de normalidade e tranquilidade.
Você vai sair de férias? Eis algumas sugestões que podem ajuda-lo a voltar para uma vida tranquila:

  1. Avise um dos seus vizinhos sobre a sua viagem e deixe um telefone de contato. Se você mora em casa ou sobrado procure deixar alguém de confiança morando ou vindo para ligar as luzes e fazer algum movimento.
  2. Garanta que as contas que vencerão durante as suas férias serão pagas por alguém ou pelo seu banco. Deixar de pagar contas nunca fez bem a ninguém.
  3. Faça um orçamento das férias antes de sair de casa para garantir que você não gastará mais do que deve. Lembre-se que no início do ano você terá algumas contas extras: IPTU, IPVA, uniforme e material escolar, etc.
  4. Arrume a mala com a sua Bíblia, livros, máquina fotográfica, jogos e muita disposição para interagir com os filhos e cônjuge. Período de férias tem um potencial incrível para fortalecer os laços familiares – aproveite!

Agora sim, boa viagem!

Vá em paz, com a certeza de que “o Senhor guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre. O SENHOR o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O SENHOR protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.”

 

Texto Bíblico Utilizado: Salmo 121:7,8