Richard Haan

Um homem estava assistindo a uma reunião, na qual o conferencista estava se prolongando demasiado. Quando o ouvinte não agüentou mais, ele se levantou e saiu sorrateiramente por uma porta lateral. No corredor, ele encontrou um amigo, o qual lhe perguntou: “Ele já terminou?”

O homem respondeu: “Sim ele já acabou há muito tempo, mas não sabe disso! Ele simplesmente não quer parar de falar!”

A idéia de chegar ao ponto principal para dizer algo que valha a pena, também é um bom conselho para nós, quando falamos com outros todos os dias. Se somos honestos conosco mesmos, devemos admitir que algumas das nossas conversas não são nada mais do que um falar sem pensar. A Bíblia nos lembra:”…no Dia do Juízo cada um vai prestar contas de toda palavra inútil que falou.”

Para um minuto e pense sobre as suas conversas usuais. Qual é o assunto da maioria das suas discussões? Você fala demais e nunca dá oportunidade para que outros possam falar? É a sua conversa proveitosa para os outros?

Deus pode ajudá-lo a falar palavras que ajudem aos outros e que não enchem simplesmente o ar. Peça a Deus como Davi o fez: “Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios” (Bíblia, livro de Salmos, capítulo 141 verso 3).

Se você não tem nada para falar de valor,
não se esqueça de baixar o seu volume

Texto Bíblico Utilizado: Salmos 141:3