Átila

Reconheça o que você vê:

Olhe a configuração das letras a seguir. Reconhece-as ?

Q . W . E . R . T . Y . U . I . O . P

Qual é o padrão?

Resultado:

Elas fazem parte da primeira linha do teclado de máquina de escrever ou computador. Em 1870, a Sholes & Co., principal fabricante de máquinas de escrever da época, recebia muitas reclamações dos usuários. A queixa era que os tipos da máquina prendiam uns nos outros se o datilógrafo batesse depressa demais. Em resposta, os engenheiros da empresa decidiram alterar a configuração do teclado para deixar mais distantes as teclas que são mais usadas em sequência. O resultado é o teclado que você conhece. Por ex.: o “O” e o “I” estão, respectivamente em 3º e em 6º lugares entre as letras mais usadas no alfabeto na língua inglesa. HOJE, existem computadores com processadores mais rápidos do que qualquer pessoa pode digitar, mas a configuração antiga do teclado continua, mesmo que o motivo inicial já tenha desaparecido!

Aplique em sua vida:

Reproduzir padrões de comportamento é algo normal do ser humano. É por isso que tantas pessoas têm problemas aparentemente insolúveis atribuídos ao temperamento, “gênio”, etc., como se fossem imutáveis. É preciso ter coragem para sair do “prato” onde se está – onde todos estão(!) – bem acomodado, para perceber que existe algo a mais nessa vida e que está ao nosso alcance!

Veja:

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer ao Deus eterno.
Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.
A sabedoria torna a vida agradável e guia a pessoa em com
segurança em tudo o que faz.
Os que se tornam sábios são felizes…”
Bíblia – Provérbios 1:7 e 3:17,18

“Temer”, na linguagem bíblica, significa “confiar totalmente ao ponto de depositar sua vida toda aos cuidados de Deus e passar a praticar seus princípios de vida”. O resultado claro e objetivo disso é a sabedoria que vem para ficar e se desenvolver à medida em que conhecemos mais do Senhor em nosso dia a dia.

  • Você já está buscando temer a Deus em primeiro lugar em sua vida?
  • Você tem sido um “tolo” que tem desprezado a sabedoria de Deus em sua vida?
  • Você quer permanecer dentro do “prato” apesar de tudo?
  • Você quer ser feliz? Então, agora, é só entregar sua vida a Deus.

Um forte abraço.