Átila

Foi o Dr. Robert Matthews, físico inglês, quem explicou com bastante clareza que a famosa Lei de Murphy, onde o azar é o elemento inevitável na vida das pessoas têm explicação clara em leis científicas que apontam para a probabilidade. É incrível como a Bíblia aprofunda esta abordagem mostrando que existe uma probabilidade extremamente grande de algo funesto, ruim, vir sobre pessoas que abraçam uma forma negativista de viver. Veja só o trecho bíblico:

“Aquilo que o homem semear, isso também ceifará”
Bíblia, Livro de Gálatas, capítulo 6 verso 7

a-lei-de-murphy

A probabilidade daquela pessoa que concentra sua atenção, investimento e expectativa no que é mal de se dar mal é muito grande! Enquanto distribui discórdia, fofoca, tentando puxar o tapete de outras, menosprezando o próximo e sua capacidade, só conseguirá colher mais cedo ou mais tarde, resultando que lhe trarão tristeza, machucaduras na alma, desprestígio, desrespeito, indiferença e a rejeição. Depois de começarem a colher o resultado do plantio vão acabar por lançar a culpa em algo ou alguém. Ultimamente a “Lei de Murphy” tem sido o alvo escolhido.

Pense…

  • Que tipo de semente você tem lançado dentro de si mesmo e às pessoas ao seu redor?
  • Quanto tempo você te gasto olhando a vida com amargura?
  • Quantas “sementes positivas” você lançou nos últimos dias? Saiba que se você assumir uma postura diferente ainda dá tempo para revogar esta insistente “Lei de Murphy” em sua vida também.

Que tal começar agora mesmo?

Pratique: “Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa. As coisas velhas se passam e tudo se faz novo”. II Coríntios 5:17

Tudo de bom,