Adaptado

vivendo-a-vidaA felicidade sempre parece ser algo que ainda está para chegar. Nos convencemos de que a vida vai ser melhor depois que nos formarmos, quando encontrarmos o nosso príncipe (ou princesa) encantado, quando casarmos, tivermos um filho, quando comprarmos aquele carro legal, quando viajarmos naquelas sonhadas férias, etc.

Mas a verdade é que não existe melhor fase para ficar feliz do que agora mesmo. Se não agora, então quando? Sua vida sempre estará repleta de desafios. É melhor admitir esse fato para você mesmo e decidir ser feliz de qualquer forma.

“Por um longo tempo eu achei que a vida estava prestes a começar – a vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo que eu tinha que atravessar, algo mal acabado, uma dívida para se pagar e aí sim, a vida ia realmente começar. Finalmente me ocorreu que estes obstáculos são a minha vida”.

Essa perspectiva me ajudou a enxergar que nao existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Portanto valorize cada momento que você tem. E valorize mais os que você pode dividir com alguém especial, especial o bastante para gastar o seu tempo… e lembre-se que o tempo não espera por ninguém…

Pare de esperar até que você se forme, até que você perca 5 quilos, até que você ganhe 2 quilos, até que você tenha filhos, até que seus filhos saiam de casa, até você começar a trabalhar, até você se aposentar, até você se casar, até você se divorciar, até sexta à noite, até domingo de manhã, até você comprar a casa nova, até a primavera, até o verão, até o outono, até o inverno, até a sua música favorita tocar, até você ter bebido, até você ter ficado sóbrio de novo, até você morrer…

A felicidade é uma viagem e não um destino! E Deus tem todo o interesse na sua felicidade. Veja o que diz a Bíblia:

“Que a sua felicidade esteja em Deus, ele lhe dará o que o seu coração deseja.
Ponha a sua vida nas mãos de Deus, confie nele, e ele o ajudará”
Livro de Salmos, capítulo 37 versos 4 e 5.