Márcio Tunala

Uma jovem de Itapema – SC, Catarina Migliorini, de 20 anos, saiu do anonimato ao ser escolhida por uma produtora australiana que se chama “Virgins Wanted”, para leiloar sua virgindade. Ela foi atraída pela proposta divulgada na internet pelo diretor australiano Justin Sisely. Este documentário também tem a participação do jovem russo Alexander Stepanov, 21 anos, ele também aceitou o desafio de leiloar sua virgindade. A primeira relação destes jovens deve acontecer em outubro e tem a possibilidade de ser com alguém do mesmo sexo. A brasileira catarinense tem o apoio de sua mãe, apesar de fazer questão de declarar para a imprensa por telefone que sua filha tomou a decisão sozinha.

Catarina não se sente uma prostituta, ela disse que fazer sexo por dinheiro uma única vez não faz do ato dela prostituição. Fiquei pensando se um homem cometer um assalto a mão armada uma única vez, se poderíamos chama-lo de assaltante. Ou se um homem matar uma pessoa apenas, poderíamos chamá-lo de assassino? Será que a justiça brasileira não está cometendo um erro com muitos que foram acusados por cometer um crime apenas? Um político que desviar dinheiro publico uma só vez pode ser chamado de corrupto? Não há duvida que estamos diante de mas um fato que mostra a decadência do coração de muitas pessoas.

O conceito de moral de Catarina é inexistente e a responsabilidade de uma mãe nesta história é questionável. Confesso que sinto pena da jovem Catarina Migliorini e que fico enojado com a maneira com que uma produtora imoral encontra para depreciar e banalizar a vida dos jovens envolvidos. Mais uma vez o amor ao dinheiro e a sede pela fama estão por trás deste episódio.

Mais uma vez eu vejo a importância da juventude cristã levantar sua bandeira e apresentar seus valores. Quando vejo uma jovem como Catarina declarando que tem um produto e que quem pagar mais leva, percebo o quanto ela precisa de ajuda. Dignidade é algo que não se pode abrir mão. Valores saudáveis não se vendem ou se compram por dinheiro algum. A família que crê em Deus deve viver os princípios que a Bíblia apresenta. Aliás, a Bíblia deve ser sua única regra de fé e prática. A Bíblia tem uma proposta de santidade para a jovem Catarina, para Justin e para todos os jovens. Deus ama estes jovens e espero que o exemplo deles seja rejeitado pela juventude.

Desejo ver a juventude cristã se posicionando e mostrando como vivem, e qual é o desejo de Deus para a geração deles. Deixo aqui um desafio e um texto precioso para os jovens.

“Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que, esta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas cousas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e, sim, para a  santificação.”

(Tessalonicenses 4:3-7).

(www.tunala.com)

Texto Bíblico Utilizado: Tessalonicenses 4:3-7