David C. McCasland

Em fevereiro de 1946, o primeiro computador eletrônico foi apresentado na Universidade da Pensilvânia. O ENIAC (Electronic Numeric Integrator And Calculator) ocupava uma sala de 135 metros quadrados, pesava 50 toneladas e a cada segundo usava eletricidade suficiente para uma casa durante uma semana. Hoje, uma calculadora de bolso tem mais poder de computadção que o ENIAC.

Há uma década atrás, um observador percepeu que computadores e outras máquinas de alta tecnologia “furtivamente tomaram conta de nós e não o percebemos”. Ele continuou dizendo como é maravilhoso ir a um lugar onde não há computadores, telefones ou rádios, ou ir à praia e escutar as ondas do mar.

O silêncio tornou-se mais evasivo e, portanto, mais necessário do que nunca de ser procurado. Deus disse: “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra” (Salmos 46:10)

Uma pausa nas atividades permite que focalizemos nossos pensamentos na majestade de Deus. Uma calma interior nos permite ouví-lo. Longe das secretárias eletrônicas e dos e-mails podemos nos voltar da nossa agenda diária para o plano eterno de Deus.

No nosso mundo corrido, precisamos nos aquietar e reconhecer que Deus está no controle.