Tradução Hedy Silvado

salvo-por-um-cordeiroUm turista que visitava uma igreja na Noruega disse que ficara surpreso ao ver a figura de um cordeiro entalhada próxima do topo da torre da igreja. Ele soube que quando a igreja estava sendo construída, um operário caiu de um andaime lá no alto. Seus companheiros desceram apressados, esperando en contrá-lo morto. Mas para sua surpresa e alegria, ele estava vivo e com ferimentos leves.

Como ele sobreviveu? Um rebanho de ovelhas ia passando embaixo da torre no momento da sua queda; assim, ele caiu sobre uma das ovelhas que morreu esmagada instantaneamente, mas ele foi salvo. Para relembrar aquele livramento miraculosos, alguém teve a idéia de entalhar um cordeiro na torre, na altura exata da qual o operário caiu.

Você acha que foi apenas uma simples coincidência, ou sorte o que aconteceu? Eu diria que foi plano de Deus. Este acontecimento ofereceu uma ilustração maravilhosa para que muitos pudessem entender o plano de Deus ao enviar Jesus ao mundo.

João Batista descreveu Jesus como “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Pedro diz que todo o peso de nossos pecados caiu sobre Jesus (I Pedro 2:24). E o apóstolo Paulo explicou, “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fossemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21) Todos nós caímos em pecado, mas na cruz Jesus sofreu a punição pelos nossos, em nosso lugar. Agora ele oferece vida eterna para todo aquele que crê nele como seu Salvador. (João 3:16)

Você já recebeu Jesus como seu Salvador? É diferente de conhecê-lo como figura histórica. É ter uma experiência pessoal com Ele. Faça uma oração pedindo que Jesus venha habitar em seu coração, aceite o sacrifício que Ele fez na cruz por você!

A morte de Jesus nos trouxe vida, e vida eterna!