As notícias sobre a escalada da violência nas grandes cidades brasileiras tem deixado muita gente apreensiva. “Será que vou voltar pra casa hoje?” Em muitos casos este questionamento superou aquela antiga ansiedade nossa de cada dia “Será que meu dinheiro vai dar até o final do mês?” Ninguém está seguro. Você conhece alguém que já foi assaltado? Com certeza. Alguém que sofreu violência, por exemplo, no trânsito? Muito provavelmente.

Você leu a respeito do novo comportamento de alguns pais em São Paulo? Estão fornecendo telefones celulares para munitoramento dos filhos. Todos sabemos que tudo isso é bastante relativo. A grande maioria dos assaltos não são detectados até que estejam em andamento. Como é que podemos nos proteger de toda essa violência ? Diversos cuidados podem ser tomados, mas se o coração não estiver em paz…

Muitas pessoas já encontraram esta paz que se manifesta mesmo em meio às situações mais desesperadoras. E não foi através de alarmes, da compra de armas e objetos de proteção, guarda armada, etc. Fizeram uma decisão de vida. Entenderam o que Jesus quis dizer com:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá.”
Bíblia, Livro de João, capítulo 14, verso 27.

“Eu lhes dou a vida… e ninguém os arrebatará de minha mão.”
Bíblia, Livro de João, capítulo 10, verso 28.

Você percebe a segurança que têm as pessoas que entregam a Jesus a sua vida e confiança? Uma experiência maravilhosa. Isso não é auto-engano ou alienação religiosa. Basta experimentar você mesmo. Separe um tempo especial, só você e Jesus, em casa, em seu carro, numa igreja, numa sala de aula vazia… não importa, o essencial é que converse com Jesus e peça Sua paz integralmente, para todas as áreas de sua vida. Converse de maneira natural porque a Bíblia diz que Ele nos ouve em qualquer lugar e em orações que ve-nham do coração, nada decorado!

“Peça, e eu darei; busque e achará; bata e será aberto. Porque todo o que pede recebe; o que busca encontra, e a quem bate, abrir-se-lhe-á.”
Bíblia, livro de Mateus, capítulo 7, versos 7 e 8

Será que você está disposto a receber esta segurança? Viver esta paz que não pode ser compreendida, explicada, mas vivida. Presente de Jesus para você agora mesmo!

Muita PAZ e tudo de bom.

Texto Bíblico Utilizado: Mateus 7:7 e 8