Átila

quimica-criancas-e-realidade

Foi muito interessante para mim ler uma frase do grande químico francês Louis Pasteur (1822-1895) sobre as crianças:

“Qualquer criança me desperta dois sentimentos: ternura pelo que ela é e respeito pelo que poderá vir a ser.”

Vivemos numa sociedade que não está muito ciente dessas duas realidades. Isso pode ser percebido com muito clareza se analisarmos o dia a dia de sua interação com as crianças!

  • Na pessoa de políticos e influentes que manipulam a ternura e inocência das crianças como “coisas” que, após as fotos, podem ser descartadas para o esquecimento, só até a próxima oportunidade conveniente.
  • Na pessoa de governantes que insistem em deixar essa ternura e potencial serem massacrados pela violência e pseudo-vida das ruas.
  • Na pessoa de gente que não tem crianças e se esquiva da sua responsabilidade social deixando de lidar com o princípio mais elementar da vida: o amor
  • Na pessoa de pais que continuam a valorizar o desempenho dos filhos na escola (porque o futuro mercado de trabalho é implacável) em detrimento do que o filho é como gente, pessoa, a essência que está em seu interior.

Talvez você possa pensar que eu mesmo estou me aproveitando das crianças para colocar para fora frustrações pessoais. Peço desculpas se passei essa impressão. Mas essas palavras estão brotando de um coração que ama verdadeiramente nossas crianças, a começar por cada uma que Deus me deu o privilégio de receber. Estou olhando para um cartão que uma delas me escreveu, com seu próprio punho:

“Papai, obrigado por ser um exemplo em minha vida.”

Que você possa juntar-se a mim, humildemente, nas fileiras dos que querem ver no futuro próximo mais que bons profissionais e bons cidadãos. Que as nossas crianças sejam homens e mulheres que desfrutem da permanência da ternura e da realização positiva de seu potencial interior. É claro que isso só será possível se Deus estiver em primeiro lugar na minha vida, em sua vida e na vida delas também!

“Feliz aquele que teme ao Deus Eterno e vive de acordo com a sua vontade. Se for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz e tudo dará certo. Em casa a sua mulher será como a parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos como oliveiras novas. Quem teme ao Deus Eterno certamente será abençoado assim… os filhos são um presente do Deus Eterno e são uma verdadeira bênção. Os filhos que o homem tem em sua mocidade são como flechas nas mãos de um soldado. Feliz o homem que tem muitas dessas flechas … ” Salmos 128 e 127:3 a 5

Será que você pode buscar a vontade desse Deus maravilhoso agora mesmo?

Um abraço,

Texto Bíblico Utilizado: Salmos 128