Átila

Quem não gostaria, sendo sincero, falando a verdade, de ter alguém com poder ilimitado para o qual pudesse fazer pedidos e ser atendido dentro de possibilidades irrestritas?

Vamos sonhar um pouco? Qual seria sua lista de pedidos?

[__] Casa própria [__] A habilidade de fazer tudo certo, sempre
[__] A esposa ideal [__] Uma fonte de renda ($$$) garantida para o resto da vida
[__] O esposo ideal [__] Idéias maravilhosas que nunguém mais teve
[__] Fama [__] A solução para a fome do mundo.
[__] Muito prazer [__] A maior descoberta de todos os tempos
[__] Ser outra pessoa [__] _________________________________

E aí? Esses pedidos podem revelar muitas evidências sobre nós mesmos. Nossa ênfase de vida determinará, consciente ou inconscientemente, o que pediríamos ao bom velhinho. Daí você pode obter um perfil interior, utilizar a lista de pedidos para, até, prever se receberia os presentes ou não. Lembre-se que o Papai Noel só traz presentes para quem merece!

Então, como você começaria escrevendo a carta com os pedidos?

“Querido, idolatrado e único Papai Noel, sei que não fui uma boa pessoa nesse ano. Acho até que não mereceria ganhar nada, mas sabendo que o senhor entende o ser humano como ninguém e que não sou tão mal assim, peço: …”

Sabe, quantos de nós tentaremos abafar nossas realidades interiores nesse período de natal! É, Papai Noel não existe mesmo, mas nós existimos, convivemos, interagimos e percebermos que existe algo mais dentro de nós que carece de satisfação, algo profundo que nessa época, especialmente, vem à tona e pede alguma definição de nossa parte… Um vazio que surge e é abafado com presentes, encontros, festas, sonhos, mas que continuará forte e profundo, abrangente e intenso, a não ser que a verdadeira razão do Natal nasça em nossos corações: Jesus!

Isso só é possível quando assumimos um compromisso pessoal com Deus, quando ofertamos nossa vida inteira, passado, presente e futuro, para que ele a dirija. Assim, nosso interior será limpo e organizado e as carências satisfeitas à medida que convivemos com ele todos os dias e à cada minuto, sob nova direção!

“Senhor, que nesse Natal, milhares e milhares de pessoas possam encontrar-se com Jesus, a razão do Natal, a vida verdadeira, assumindo com ele um compromisso de vida. Que as festas e os presentes não nublem as mentes, mas que todos possam se deixar levar por essa ‘Canção de Amor’: JESUS!”

“Porque o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar osnossos passos no caminho da paz.” Bíblia, livro de Lucas, capítulo 1 versos 78 e 79.

Um abraço e um Feliz Natal por Jesus.

Texto Bíblico Utilizado: Lucas 1:78 e 79.