Márcio Tunala

Certa vez uma jovem entrou chorando e esbravejando no meu escritório. Ela dizia: “Por que Deus me odeia tanto?” Problemas com os pais, dificuldades na faculdade, nunca ter tido um namorado sério e a recente demissão no trabalho eram alguns dos motivos que a levou a fazer esta declaração.

No salmo 73 o salmista estava vivendo um tempo semelhante a esta jovem. Ele está indignado com a prosperidade de homens inescrupulosos “porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles”. Se o salmista disse que tudo ia bem para os outros ele também estava afirmando que tudo ia mal para ele. A jovem em meu escritório tinha exatamente esta percepção dos dias em que estava vivendo.

Este fato aconteceu há aproximadamente uns cinco anos atrás e hoje esta jovem está casada, formada, bem empregada, e provavelmente nem tem lembranças concretas dos dias de lutas e frustrações que passou. Os dias de dificuldades são muito mais proveitosos do que os dias de tranquilidades. Eles nos fortalecem para vivermos de forma segura. Viver com Deus é esperar somente nele, confiar em suas promessas pois as suas misericórdias se renovam a cada manhã.

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Bíblia, livro de Jeremias capítulo 29 verso 11

Texto Bíblico Utilizado: Jeremias 29:11