Desconhecido

O Dia dos Pais está chegando e com ele vem aquela expectativa de viver um momento feliz com toda a família à volta da mesa para mais um almoço de domingo. Mais um? Não! Esse é muito especial! Nesse dia é que alguns pais caem na real e se conscientizam de que aquelas crianças à sua volta estão lá por causa dele, e é claro, da mamãe. Nesse momento é que alguns param por um instante, relembrando o dia em que tudo começou. O dia em que aquela mulher lhe despertou a mais profunda paixão e não saiu mais de sua cabeça.

Ele lembra que, no início, sempre ao ouvir o nome dela, um sorriso estampava-lhe o rosto. O tempo foi passando… e o amor, cada vez maior. A vontade de estar sempre ao seu lado aumentava mais e mais, até o dia em que ele já não desejava mais voltar para casa e não encontrá-la.

Então, veio o dia da decisão: ele a pediu em casamento! Ela ficou tão contente que não conseguia esconder a felicidade que sentia. Contou para todas as amigas e parentes e o apresentava com muito orgulho como o seu futuro marido. Ele ficava tão envaidecido que as bochechas ficavam rosadas.

Veio o casamento, a lua-de-mel, e algum tempo depois… aconteceu: ela estava grávida! No início, ele se assustou. Mas logo veio a felicidade e a compreensão daquele momento. Era o momento mais alegre da vida dele. Ele tinha uma certeza: nenhum acontecimento em sua vida seria tão importante. Coitado! Veio o dia do parto… e aquele homenzarrão, todo cheio de opiniões e razão, sem jeito e com medo de segurar um ser aparentemente tão frágil, caiu em lágrimas e chorou mais que aquele bebezinho que estava em seu colo.

Depois, babão – como ele nunca imaginava que pudesse ser – saiu pela rua visitando os amigos e contando a todos a maior alegria de sua vida. E repetia a todos: “esse é o momento mais importante de minha vida”. O bebê cresceu e logo veio outro. A alegria foi igual ou maior. E hoje ele se vê no meio daqueles bebezões correndo em volta da mesa ou então sentados no carrinho e reconhece a sua verdadeira importância na vida daqueles que o cercam.

É, papai… você fica tão envolvido pelo dia a dia, que às vezes se esquece que os seus filhos o amam e sentem muito a falta do seu abraço. Talvez, o melhor presente no dia dos pais não seja somente receber o abraço de um filho, mas sim, o de valorizar esse momento, chamando-o num canto, dar-lhe um abraço apertado, extravasando todo o amor que existe em você.