L. Roberto Silvado

28virusiTodos nós estamos preocupados com o que é verdadeiro e o que é “midiático” com relação à gripe suína.  Será que existe mesmo um perigo eminente de uma pandemia que varrerá o globo? A classificação 5 dada pela Organização Mundial da Saúde dá credibilidade aos fatos mencionados pela mídia. E agora o que fazer? Usar máscara comum de centro cirúrgico é suficiente ou devo comprar uma máscara com um filtro? Preciso me lembrar de lavar sempre as mãos e evitar grandes aglomerações ou isto é só mais uma “neura” produzida pela mídia? O que fazer enquanto não surge um remédio confiável?

090428221512_gripe_226x170_apCertamente todos nós teremos que prestar atenção aos acontecimentos e procurar fontes seguras de informação para que nem nós nem os nossos queridos sejamos surpreendidos pela gripe suína e as suas consequências que podem levar até à morte física.

Existe uma outra pandemia muito preocupante que muitos tem ignorado. Se fossemos usar a escala da OMS, a sua classificação seria nível 6. Esta pandemia está espalhada por toda parte e já infectou todos os seres humanos. Fontes confiáveis tem relatado as conseqüências desta pandemia – guerras, estupro, assalto, corrupção, violência, falta de amor. “Porque todos pecaram”, qualquer um pode observar com facilidade as consequências do que o ser humano contaminado pelo pecado tem feito – desequilíbrio ambiental, desestruturação da família, promoção da injustiça, etc.

A boa notícia é que já existe remédio para o “vírus do pecado” – O AMOR DE DEUS!  “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Peça a Deus agora que o proteja do “vírus do pecado” para que você contamine a sua vida e a sua família com o fruto da presença do Espírito de Deus que é  “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.”

Deus abençoe a sua vida e a sua família!

Leia mais sobre a Gripe Suína em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pandemia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_suína

Texto Bíblico Utilizado: Romanos 3:23; 5:8;1 João 1:9; Gálatas 5:22