Ingrid Tozetti

Quando éramos crianças, aguardávamos com grande euforia e expectativa a vinda do Natal. O pinheirinho era enfeitado com muitas bolinhas coloridas, e na porta da sala era colocada uma linda guirlanda. Nos corações havia uma alegria enorme até a proximidade daquele dia tão especial. Éramos cinco irmãos, e cada um acalentava um sonho diferente em relação aos presentes de Natal.

Nossa mãe trancava a sala na noite de Natal, servia um jantar especial, colocava lindos hinos de Natal na velha vitrola, e depois que estava tudo em ordem no restante da casa, abria finalmente a sala para nossa grande alegria. Era o momento mais esperado do ano. Qual seria afinal nosso presente de Natal?

Sempre gostei de cartas. De escrever e de receber cartões de Natal. Lembro com carinho os primeiros cartões recebidos, e achava maravilhoso como alguém que eu mal conhecia se lembrava de mim e desejava que eu tivesse um Novo Ano feliz e abençoado.

Cartões de Natal são a forma simplificada de enviar um abraço pelo correio. Não estamos lá pessoalmente, mas podemos fazer chegar até lá o nosso carinho em forma de mensagens e de desenhos que demonstram todo o nosso querer bem.

Penso que existiu um Cartão de Natal muito especial, enviado com séculos de antecedência, desejando alegrias e levando a mensagem de Boas Novas a todos aqueles que confiavam na grande promessa de Deus. Foram os Cartões de Natal enviados por Deus através dos mais variados profetas, em formatos diferente, com estilos próprios, com coloridos específicos, mas todos com a mesma mensagem: Feliz Natal! Há um presente de Natal muito especial a caminho!

O presente veio numa embalagem que não foi muito bem recebida. A aparência não era como estavam esperando, e por isso muitos não quiseram se quer abrir o presente e descobrir o que havia lá dentro. Perderam a grande oportunidade de suas vidas. Mas todos aqueles que receberam este presente tão especial, Jesus Cristo, descobriram como é o perfeito presente de Natal: satisfaz, enche de verdadeira alegria o coração, não se deteriora com o tempo, não perde o colorido, e tem garantia de funcionamento eterno.

Neste Natal faça algo muito especial: envie Cartões de Natal falando sobre o verdadeiro presente que Deus nos enviou. Fale sobre o grande amor, sobre a Salvação que só Jesus Cristo pode dar. Fale do que Deus tem lhe dado durante este ano e o que pode dar a quem receber no coração a sua mensagem.