Os verdadeiros campeões

Átila

Jogar uma copa do mundo é um privilégio de poucos; apenas um em cada milhão de habitantes deste planeta vive a glória de se tornar um ídolo na sua modalidade esportiva. Mas disputar o jogo da vida é para todos, querendo ou não, você já está dentro dessa jogada! Sua vida está em jogo!

É do jogo da vida que saem os verdadeiros campeões. E você sabe por quê? A Bíblia apresenta pelo menos cinco razões pelas quais os verdadeiros campeões são os campeões do jogo da vida:

1. A medalha do campeão da Copa do Mundo é uma coisa passageira. O troféu de campeão do jogo da vida dura para toda a eternidade!

“Todo atleta que está treinando fica debaixo de uma disciplina rigorosa, pensando em receber uma coroa. E essa coroa não dura muito. Mas nós nos controlamos a fim de ganhar uma coroa que dura para sempre!” 1 Coríntios 9: 26

2. A glória da Copa do Mundo passa. A glória de campeão do jogo da vida é eterna!

“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem comigo no meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado com meu Pai no trono”
Apocalipse 3:21

3. A glória do campeão de qualquer esporte pertence ao homem. A glória do vencedor do jogo da vida é de Deus.

“Pois é pela graça de Deus que vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é presente dado por Deus. A salvação não é resultado dos esforços de vocês mesmos, e por isso ninguém deve se orgulhar.”Efésios 2:8,9

4. A vitória na Copa do Mundo faz com que o atleta vencedor seja aceito pelas pessoas que “curtem” futebol. A vitória no jogo da vida faz com que eu seja aceito e recebido por Deus.

“Agora que fomos aceitos por Deus por meio da fé, temos paz com Ele por intermédio de Jesus Cristo, o nosso Senhor.” Romanos 5:1

“Porém aqueles que o receberam e creram nele – Jesus – ele mesmo lhes deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” João 1:12

5. Ser campeão da Copa do Mundo é para poucos. Ser campeão do jogo da vida é para todos que quiserem.

“Venham a mim todos os que estão cansados de carregar as suas cargas pesadas e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam de mim… e vocês encontrarão descanso.”Mateus 11:28,29

“Se você declarar com os seus lábios: ‘Jesus é meu Senhor’, e no seu coração crer que Deus o ressuscitou, você será salvo. Porque cremos com o nosso coração e somos aceitos por Deus; declaramos com os nossos lábios e somos salvos. Porque as Escrituras dizem: ‘Quem crer nele não ficará desiludido.’ ” Romanos 10:9-11

Prá sairmos desse jogo com a faixa de campeões, temos de vencer o maior de todos os adversários: a morte. “Morte” é a soma de todas as limitações impostas ao homem, como conseqüência do seu afastamento de Deus. Vencer a morte é superar todas as limitações e alcançar o pleno potencial para o qual nós fomos criados.

Essa vitória sobre a morte somente é possível através do Campeão dos campeões, Jesus Cristo, o único que venceu realmente a morte! (1º Coríntios 15:12-22)

O Brasil vai vencer a Copa do Mundo? Ah! Só Deus sabe! A questão agora não é se o Brasil vai ser campeão outra vez, mas sim se você vai ser vencedor do jogo da vida! Mais importante do que erguer o troféu de campeão do mundo é receber das mãos de Deus o maior prêmio do universo: a vida eterna, que só Jesus pode te dar.

No jogo final entre a morte e a vida,
Apenas um time vai ser campeão,
Ninguém vai pro banco e não falta torcida,
E o prêmio de todos não é deste chão.

Um abraço