Mas por grande preço

Átila

Existem diversas promoções por aí prometendo produtos grátis. Você se interessa e vai ver do que se trata e sai decepcionado. Outro dia meu filho ganhou uma bolsa de estudo de um curso de computação. “Seu filho fará o curso totalmente grátis… só precisa pagar o material didático.” Isto iria acabar sendo mais caro do que se eu fosse pagar o curso mesmo!

Quantos estão prometendo curas, bênçãos, ajuda espiritual, mas sempre mediante uma pequena contribuição financeira. Porém quando lemos a Bíblia encontramos uma orientação bastante diferente! Tudo o que Deus oferece a nós é grátis, entretanto conseguido mediante um grande preço. Por exemplo a salvação:

“Deus é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto que, embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelas nossas obras más e erradas, Ele nos deu a oportunidade de vida, se crermos em Jesus. Somente sua graça é que nos dá a salvação. Devido a sua bondade é que podemos ser salvos, através da confiança total depositada por nós em Cristo Jesus. A salvação não é uma recompensa pelo bem que fazemos, portanto ninguém pode obter qualquer mérito por suas obras.”
Bíblia, livro de Efésios, capítulo 2 versos 6 a 10

É grátis, mas por grande preço! Jesus carregou pessoalmente o peso dos nossos pecados em seu próprio corpo, quando morreu na cruz, a fim de que possamos morrer para o pecado e viver, daí por diante, uma vida que vale a pena ser vivida. Ou seja, ninguém pode comprar sua salvação por meio de obras porque Deus a oferece gratuitamente, mas para que isso fosse possível, Jesus pagou o preço em meu e em teu lugar! Parece simples, e é! Mas muita gente prefere continuar buscando valores efêmeros e que não trarão o resultado esperado: alegria, paz, estabilidade física, emocional e espiritual.

Se você quiser pode entregar sua vida toda (passado, presente e futuro) para que Jesus passe a cuidar dela e conduzi-la. Basta conversar com Ele de todo seu coração (pois está aqui, neste instante, pronto para ouvir) e pedir que Ele venha tomar posse de sua existência por completo e fazer novas todas as coisas, assim como Ele diz:

“E assim, aqueles que entregam suas vidas a Jesus passam a ser novas pessoas, as coisas antigas se passam e tudo se faz novo!”
Bíblia, livro de 2 Coríntios, capítulo 5 verso 17

Que tal começar a usufruir desta mudança maravilhosa a partir de agora?

SÓ DEPENDE DE VOCÊ

 

Texto Bíblico Utilizado: Efésios 2:6-10