Hedy Silvado

Algumas afirmações sobre fotografias:

  • Nenhuma foto de carteira de identidade favorece o seu portador;
  • Ninguém gosta de sua própria foto na carteirinha da escola;
  • Você nunca consegue ter posters suficientes do seu artista favorito;
  • Nunca há espaço suficiente para você colocar todas as fotos de seus amigos em sua prateleira;
  • Não há nada mais esquisito do que as fotos de seus pais quando eles tinham a sua idade;
  • Instantâneos sempre pegam seus olhos, seu nariz, sua boca ou suas mãos fazendo algo grotescamente embaraçoso.

A fotografia foi inventada com a intenção de captar um momento no tempo – um momento digno de ser lembrado. Uma foto capta só um momento no tempo, mas pode representar um ano inteiro de sua vida. Uma fotografia é permanente, se guardada com os devidos cuidados.

Muitas pessoas não gostam de ser fotografadas. Você já reparou como tem gente que sai com uma cara super estranhas naquelas fotos de natal em família, pic-nic da escola, foto da turma de formandos… isto é porque elas estão tentando se esconder da lente. Imagine como seria se tivéssemos uma câmera apontada para nós o tempo todo. Como por exemplo naquela noite em que você saiu pra namorar, brigou com seu irmão, quando você pegou aquele chicletes e não pagou; bateu no seu filho para extravasar raiva, não para disciplina-lo; deixou seu cônjuge falando sozinho…

Podemos dizer hoje em dia, que em muitos lugares ha câmeras nos vigiando o tempo todo, no transito por exemplo (eu mesma já fui pega acima do limite de velocidade por uma delas), em algumas lojas, firmas etc. Estamos perdendo dia a dia nossa privacidade… O medo de não ficar bem numa foto ou de ter um registro permanente de uma escolha errada, pode nos fazer pensar duas vezes.

Nosso Deus está nos observando o tempo todo. Por um lado isto nos traz conforto pois sabemos que precisamos de seu cuidado, mas por outro, isto pode ser muito chato, se estamos sendo flagrados fazendo coisas que não gostaríamos que ninguém visse. Tais “instantâneos” nos causariam muita vergonha. Devemos estar certos de que as “fotografias” que Ele esta tirando de nossas vidas são realmente boas sob seu ponto-de-vista.

O Salmo 33:18 diz: “Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que confiam em seu amor.”

Você pode esconder de todos o que faz ou fez, mas Deus sabe de tudo. Viva uma vida da qual não tenha do que se envergonhar! Pode estar certo, você será muito mais feliz e estará agradando o Deus Eterno.

Um abraço,