Átila

O aniversário é uma data muito especial para a maioria das pessoas que conhecemos. Alguns não suportam a idéia porque têm acontecimentos tristes relacionados à data que querem esquecer. Mas é indiscutível o fato do dia de nosso aniversário fornecer-nos uma grande oportunidade de revermos nossa vida, de aferirmos nossas intenções e verificarmos se conseguimos realizar sonhos e desejos interiores importantes, se saímos do lugar, se conseguimos alcançar nossos objetivos. Na data de meu aniversário, lembrei-me da reflexão que um homem chamado Moisés fez de sua própria vida:

“É, a nossa vida termina como um sopro. Só vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta; mas esses anos trazem canseira e aflições. A vida passa logo e nós desaparecemos. Ensina-nos a usar bem os dias da nossa vida para que nos tornemos sábios.”

Bíblia, livro dos Salmos, capítulo 90, versos de 9 a 12

Ele termina com um pedido a Deus: “quero aprender a viver bem os dias e ser sábio.” Este pedido pode ser meu e seu. Empregamos tanto tempo em conseguirmos maiores e melhores técnicas de marketing, de qualidade total, de vendas, de mercado, de maiores lucros com menores despesas que nos esquecemos de VIVER! Tenho encontrado mais e mais pessoas que por melhor sucedidas profissionalmente, não conseguem reproduzir este mesmo êxito em sua vida pessoal. Vão inaugurando seu segundo ou terceiro casamento sem conseguirem estabilidade e o encontro com o verdadeiro amor, ou têm seus filhos ‘perdidos’ num mar de más influências e procedimentos que depõe contra sua saúde física e emocional, gente que conseguirá ser tão infeliz ou mais que seus próprios pais…

Poderia citar uma infinidade de exemplos em áreas diversas do relacionamento humano (interior ou exterior) que mostram claramente que podemos conquistar tecnologia de ponta em inúmeras modalidades de ciência e tecnologia, porém desprovidos de qualidade de vida – realização, amor, exemplo, equilíbrio, dignidade… virtudes que nos fazem falta sempre, sempre que paramos para pensar em nossa vida, sempre que paramos para relacionar o que compõe nosso legado de vida.

O aniversário é uma boa data para revermos estas coisas. Se é seu aniversário, MEUS PARABÉNS! Se não é, que tal parar e se permitir um pouco de reflexão profunda e inteligente sobre você mesmo e sua vida. Como disse Moisés:

“A vida passa logo…”

É tempo de mudar para melhor e encontrar em Deus o auxílio para viver cada minuto de seus dias restantes com toda a intensidade, realização, e principalmente sabedoria!

Um abraço “reflexivo”…

Texto Bíblico Utilizado: Salmos 90:9-12