Márcio Tunala

Entre muitas notícias que li em um site uma me chamou a atenção. No dia 03 de agosto de 2008, uma menina de três anos de idade foi “esquecida” pelos pais no aeroporto de Tel Aviv, segundo o jornal israelense “Haaretz”. Os pais, que tem cinco filhos, embarcaram para Paris no domingo. Segundo o jornal, a menina foi encontrada na loja Duty Free por um policial do aeroporto. Ao identificarem os pais, os policiais ainda levaram a menina para o portão de embarque do vôo, mas, o avião já havia decolado. Segundo a reportagem, os pais só deram conta da falta da menina 45 minutos depois que o avião decolou quando foram informados pelo piloto que havia sido avisado pela polícia. Cerca de duas horas depois, a menina embarcou para Paris em outro vôo, acompanhada por uma comissária de bordo.

Como um casal consegue esquecer uma criança desta forma? O que passou pela cabeça desta criança? Lembro-me que certa vez eu vivi uma experiência parecida. Minha família, durante um passeio no zoológico do Rio de Janeiro, me deixou para traz. Eu estava impressionado com o chimpanzé conhecido como Tião. Minha família – que envolvia meus pais, meus irmãos, meus tios e meus primos – foi saindo e eu não percebi. Quando eles perceberam que eu não estava no grupo retornaram, e lá estava eu simplesmente encantado com o animal engraçado e brincalhão.

Quando li a notícia sobre a menina de Tel Aviv imediatamente lembrei-me deste episódio no Zoo da Quinta da Boa Vista. Pais são suscetíveis a erros. A família, dependendo do momento de stress que vive, pode cometer erros bem mais graves que este, como por exemplo esquecer um bebê no carro embaixo do sol escaldante levando a criança até mesmo a morte. Isso já aconteceu inúmeras vezes, infelizmente. Esquecer um compromisso, esquecer um objeto, esquecer da senha do banco é algo comum. Não há dúvida de que não existe um ser humano na face da terra que já não tenha esquecido de algo importante.

Uma coisa eu sei convictamente: Deus não se esquece de ninguém. A Bíblia tem um texto que afirma isto:

“Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho que ainda mama,
de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre?
Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele,
eu, todavia, não me esquecerei de ti”

(Isaías 49:15)

Algumas pessoas ainda se relacionam com Deus como se Ele fosse semelhantes aos homens. A Bíblia nos afirma que nós homens é que somos semelhantes a Ele e isso significa que não somos iguais a Deus. Ele é amor e seu amor é incomparável. Deus jamais se esquece. Você pode ser uma pessoa que não se lembra de Deus em seu dia a dia mas posso garantir Ele não se esquece de você em nenhum instante. Deus te ama e quer ter uma vida de intimidade contigo. Com Deus você jamais ficara perdido pois Deus o ama verdadeiramente.

Texto Bíblico Utilizado: Isaías 49:15