A história da águia

Temas: Todas, Vida Interior Faça um comentário
Desconhecido

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

AguiaMas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

“Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” Bíblia, Segundo livro aos Coríntios, capítulo 5 verso 17

Observação: Recebemos a informação de que o fato descrito acima não tem embasamento científico. Segundo ornitólogos consultados, o processo de automutilação é raro, e ocorre apenas em casos de aves que são levadas ao cativeiro, e devido ao stress excessivo. Porém esse processo às leva à morte, e não à renovação. Desta forma, não considere o texto acima como fonte de informação científica.
Texto Bíblico Utilizado: 2 Coríntios 5:17

Enviar esta mensagem por email Enviar esta mensagem por email

164 comentários para “A história da águia”

  1. YYYYUYYUUJJKKJKJ disse:

    ESE TEXTO E MUITO LEGAL

  2. maria aparecida oliveira da silva disse:

    eu estou vivendo com essa águia só DEUS sabe quando estarei pronta pra voar.com minhas assas de águia mas sei que ao cansarei grandes vitoria com o meu vou…um grande abraço…

  3. leosmar disse:

    Isso e um exemplo . para todos nos . seres humanos

  4. Josafá disse:

    Amigos racionais
    o que foi colocado aí é apenas uma parábola para ensinar uma liçao moral. Quantas vezes já lemos historinhas de lobos que falam, que engolem a vovozinha e nao ficamos discutindo se é cientifico ou não.A ciencia discute uma coisa, a fé, outra, a ciencia só acredita no que palpavel, a fé é transcendental. Ela faz seu papel. Porém os homens não são humildes, não quero generalizar, mas existem os homens da ciencia que acreditam no invísivel, como aquele que escreveu que depois de muita luta para subir a montanha, quando chegaram lá, encontraram os religiosos. Então se voce cre, continue acreditando e seja bem feliz e que Deus te abençoe muito.

  5. zenádia maria disse:

    Gostei muito, e me identifiquei com a águia, muitas vezes já fiz um processo de renovação em minha vida, e continuarei fazendo sempre que precisar.

  6. CECILIA ALMEIDA disse:

    É BEM ASSIM MESMO QUE SOMOS, CHEGA DETERMINADO TEMPO NA NOSSA VIDA,…QUE ESTAMOS CARREGADOS, MOMENTO EM QUE PRECISAMOS PARAR..SILENCIAR REFLETIR..E FAZERMOS UMA HIGIENE MENTAL..ESPIRITUAL,DESFAZERMOS DE COISAS DO PASSADO…TUDO QUE NOS ENTRISTECEU UM DIA…PERDOARMOS,..LIMPARMOS NOSSSO CORAÇÃO..FICARMOS LEVES P PODERMOS CONTINUAR NOSSA VIDA,..SENÃO COM A CARGA PESADA…NÃO CHEGAREMOS A CANTO NENHUM…E JESUS NOS PEDE PARA DEIXARMOS NOSSO FARDO…PEGAR O DELE QUE É LEVE,,,,A MENSAGEM DA ÁGUIA, ME MOTIVA A ME DESCARREGAR…A TER VONTADE DE SUPERAR QUALQUER SITUAÇÃO…obrgd 20.08.2014

  7. moacir homem dos ceus disse:

    14 de setembro de 2014 ja conhecia esta mensagem da aguia mas hoje queria confirma-la, encontrei a resposta que queria dar a minha vida. sendo assim tenho que tomar as decizoes cabiveis ao meu momento. isto E voar alto e nao ter medo confiando na revelaçao Divina que recebi do apostolo Arnaldo da casa apostolica, hoje pela manha.farei como abraao.

  8. dariuddesa disse:

    Adorei, mas quero receber sempre.pois é lindas as histórias. Traduzida em português

  9. Maria da Graça disse:

    Gostei muito dessa lição da águia ajudou-me muito quando passei por tribulações no meu lar em 2012 pregada pala missionária brasileira Luciane . É uma lição boa e tem muito haver com os humanos é preciso buscar a visão Espiritual. Aleluia

  10. Jose Carvalho disse:

    Linda historia é a fé que nos salva.

  11. waverton muniz ribeiro disse:

    Olá,
    penso que estamos vivendo dias em que a igreja precisa aprender de novo a olhar um pouco mais para o alto; e tentar parecer um pouco menos com a águia; afinal tudo que a águia faz é voar incansável-mente olhando sempre para baixo em busca de suas presas.
    Sei que a bíblia faz referencias a águia quanto aos seus altos voos, mas para alcançarmos os sonhos de Deus para nós,e não falo das coisas terrenas que são passageiras e que perecem, mas sim das coisas eternas,celestiais e inimagináveis que nos esperam em um lugar onde nem a visão e nem as asas da águia poderão nos levar; precisamos lembrar que só mesmo com as asas do espírito de Deus chegaremos neste lugar,e para não errar o alvo precisamos olhar para o ALTO! que Deus abençoe a todos.

  12. Aline Dias Nogueira disse:

    Ave majestosa, animal simbolo da liderança e da alma aventureira, devemos aprender muito com os animais, principalmente a amar!

    Texto lindo.

  13. Miriam Alves Da Silva disse:

    muito linda a historia da Aguia.A Aguia pra se renovar precisou deixar para traz o velho bico as velhas unhas e as velhas penas.se o homem quiser ser um novo homem ele tem que abandonar tudo aquilo que o faz pecar.e se aproximar de Deus.so assim pra se tornar um novo homem.

  14. Sisteval G. Araujo. disse:

    Creio na Bíblia. É ela quem diz que Deus nos renova como a Águia.

Deixe um comentário

WP Theme & Icons by N.Design Studio
RSS das mensagens RSS dos comentários Log in