Jason Figueira

fogueira-sao-joaoMês de Junho sempre nos lembram as fogueiras. Fogueiras essas que todo “arraiá” ou festa junina que se preze tem que ter! A brincadeira de pular sobre ela então é engraçada, e muitos não tem medo de se chamuscar em suas labaredas. É igualmente divertido ficar tocando violão com um grupo de amigos em volta de uma fogueira. Se você ainda não fez isso, chame seus companheiros, vá para uma chácara e faça algum dia, pois com certeza você vai gostar!

Quem não brincou com fogo quando criança? Muitas vezes os pais avisam aos filhos para não ficarem tão perto dele, mas insistem e geralmente … Ai! O garoto sai correndo para molhar as mãos. Pois é, brincar com fogo pode ser fascinante mas também é perigoso! Me pergunto porque os homens gostam tanto de brincar com o perigo. Por que mesmo sabendo que estão fazendo algo que pode trazer conseqüências graves, insistem e se chamuscam?

Muitos problemas vividos pela sociedade moderna são provenientes dessa brincadeira com o fogo. É só perceber à sua volta os chamuscados nessa história. O alcoolismo por exemplo é um sinal que andaram brincando com ele! A verdade é que ninguém vira alcoólatra da noite para o dia. Geralmente a pessoa se aproxima devagar da bebida e aos poucos vai se tornando um dependente sem se dar conta. O mesmo acontece com o cigarro que já na adolescência fascina e dá status. O futuro tabagista começa a brincar com a chama de um cigarro e tempos depois se depara consumindo dois maços por dia. O problema das drogas é um dos assuntos mais falados e também o menos ouvido. Todos conhecem suas conseqüências maléficas mas muitos não ligam. Como mexer com fogo chamusca, os resultados logo aparecem.

É importante aproveitar enquanto a chama da sua vida está acesa e não ficar se brincando com diversões perigosas. Ninguém mete a mão na fogueira assim que olha para ela. Primeiro a pessoa se encanta com sua beleza, depois começa a mexer na lenha para ver se as chamas aumentam e num descuido, se queimam.

Você já parou para pensar no dia em que a chama de sua vida apagar o que acontecerá? A Bíblia diz que quem crer em Jesus será salvo. Esse livro também afirma também que Deus está pronto prá te ouvir e te receber. Faça sua escolha!

Que suas festas juninas sejam bem quentes!