A fogueira de São João

Temas: Deus, , Festas Juninas, Todas Faça um comentário
Átila

Eu aprecio muito estes meses. As comidas típicas, as festas folclóricas que se espalham pelo país, a maneira simples e interiorana de brincar. A brincadeira do casamento caipira, as risadas, a união. Faz-me lembrar de um poeta simples do sertão, deixando-se levar pela emoção:

A fogueira e o coração. Os dois queimam, insaciáveis.
Enquanto tiver lenha ela queima, enquanto tiver amor ele vive.
Enquanto a festa durar, ela existe, quando a festa acabar, ele triste!

Parece que é isso mesmo. Temos a facilidade de nos ligarmos a situações, circunstâncias, para mantermos a felicidade, a alegria. É incrível o número de pessoas que simplesmente não tem mais prazer em viver porque perdeu as circunstâncias que os alimentavam, como uma fogueira que exige mais e mais lenha para manter-se acesa. Você não pode deixar sua vida se desenvolver nesta roda viva. Nossa vida só pode ser saciada, satisfeita, tornada inteira, quando se encontra com seu Autor. Com Jesus você pode viver equilíbrio e satisfação interior real. Medite nisto.

“Agora Jesus nos mostrou o caminho para Deus. Não o fato de sermos “bonzinhos” e procurarmos guardar as suas leis, mas um novo caminho. Ele diz que nos aceitará e nos declarará “sem culpa” – se nós confiarmos nEle. Todos nós podemos ser salvos deste modo, vindo a Jesus, não importa o que somos ou o que temos sido.”

(conforme a Bíblia, no livro de Romanos, capítulo 3, versos 21 a 26).

Confiar significa entregar tudo que somos e temos para que Jesus cuide, oriente e dirija. Medite e decida CONFIAR! Porque você tem muito mais que viver além do hoje e do amanhã…Que você seja muito feliz, sempre!

Texto Bíblico Utilizado: Romanos 3:21-26

Enviar esta mensagem por email Enviar esta mensagem por email

7 comentários para “A fogueira de São João”

  1. bamor disse:

    Isto esta certo.

  2. rosimere disse:

    pula fogueira ia,ia – pula fugueira ió,ió – cuidado para não se queimar que as chamas da fogueira já qeimou o amor!!!!!!!

  3. giselly vieira fontes disse:

    esse texto foi muito bom apesar do que eu
    aprendi sobre a fogueira

  4. Grazieli disse:

    legaaal !!! =D

  5. Grazieli disse:

    muuito legal !! ameei =D

  6. natalia disse:

    oque eu tinha aprendido sobre isso foi muito legau mas esse foi mais ainda porque : eu achei tão emportante isso “enquanto tiver amor a foqueira vivera tera vida” não so isso mas todo texto eu aprendi uma coisatão grande que eu me senti uma daquelas que prejudica o amor !!!! bom é esse o meu comentario espero que leiem ele !!!!

  7. Geisa disse:

    Ameii mtoo……

Deixe um comentário

WP Theme & Icons by N.Design Studio
RSS das mensagens RSS dos comentários Log in