L. Roberto Silvado

É assim que começa a música de Chico Buarque. Alguma vez você já teve a sensação de que a sua vida era uma eterna repetição? Às vezes me parece que na nossa vida repetimos mais do que desejamos. Agora chega o Natal e já começamos a prometer a nós mesmos que vamos comer menos, gastar menos, mandar mais cartões e fazer mais ligações para os parentes distantes…

todo-o-dia-ela-faz-tudo-sempre-igualÉ claro que quando estamos no auge das festas começamos a nos lembrar que o ano está terminando e aí começamos a fazer todas aquelas promessas de ano novo – vou emagrecer, vou estudar, vou fazer uma poupança, vou mudar de emprego, vou buscar mais a Deus, vou dar mais atenção ao pais ou aos filhos, vou investir mais no meu relacionamento… Entra ano e sai ano e parece que a história se repete com alguns coadjuvantes diferentes e algumas circunstâncias novas, porém com o mesmo roteiro “Todo dia … faz tudo sempre igual”

Como é possível quebrar este ciclo? Como é possível perseverar nos propósitos tão bem intencionados que temos? Como é possível mudar e mudar para valer? A Bíblia nos dá a resposta dizendo que “quando alguém está unido com Deus, é uma nova pessoa; acabou-se o que é velho, e veio o que é novo.” Este relacionamento pessoal com Deus é que nos possibilita de forma sobrenatural a perseverar nos propósitos feitos vivendo uma nova vida. Você já pediu a Deus uma nova vida? A Bíblia diz que basta você pedir perdão pelos seus pecados, “declarar com os seus lábios – Jesus é o Senhor! – porque quando acreditamos com o nosso coração somos aceitos por Deus; declaramos com os nossos lábios e somos salvos.” O Espírito Santo de Deus virá transformar a sua vida e capacitar você para viver uma vida muito melhor, uma “vida completa” e abundante.

Você, e só você, pode decidir se na virada do milênio a música de Chico Buarque ou a proposta de Deus se tornará realidade? Meu desejo é que buscando a Deus agora mesmo você comece a experimentar o poder que dá vida. Vamos começar o Terceiro Milênio de uma forma diferente? Comece com os propósitos adequados e com o poder de Deus ajudando você a torná-los realidade!

Tenha um Feliz e Abençado Ano Novo!

Texto Bíblico Utilizado: 2 Coríntios 5:17; Romanos 10:9,10;João 10:10