Átila

quando-existe-o-amor-na-familiaTenho ficado impressionado com o número de pais enganados em sua maneira de relacionarem-se com seus filhos. Muitos, correndo atrás de seu sucesso pessoal, esqueceram que as crianças não podem ser enganadas com presentes que tentam substituir a presença e a atenção dos pais. Em busca do sucesso pessoal fracassam em cultivar uma família como foi planejada por Deus.

Com o passar do tempo, os filhos vão se distanciando deles desenvolvendo um relacionamento de troca: um presente por uma nota boa na escola. Outro por informações positivas dos professores, orientadores, vizinhos, etc. “Papai não pode estar com você mas está mandando sua mesada.” “Mamãe não conseguirá chegar a tempo, mas está enviando o presente que você pediu…”

É bem por isso que nossa sociedade está colhendo adolescentes e jovens rebeldes, sem limites, sem respeito e sem direção. Adolescentes e jovens que buscam nas coisas passageiras (dinheiro, bens, etc.) a razão de suas vidas. Gastam sua existência correndo atrás delas. Porém são coisas que não satisfazem. Abrem um buraco ainda maior, que exigirá maior esforço para satisfazer. Alguns destes já encontraram a morte por causa disso… E você? Deixará a oportunidade de ter uma família realmente feliz e ajustada passar? Relacionamentos só dão certo quando há investimento, compromisso e amor. Elementos que presentes não podem gerar! Siga o exemplo da Bíblia quando diz que você deve ensinar – de perto, lado a lado – à criança os caminhos, os valores e a vida perenes que existe em Deus. O trecho termina dizendo: “E quando esta criança crescer não se esquecerá deles.” Viverá com sentido real, sabendo que está aqui para algo muito maior que nascer, crescer, produzir, gerar recursos para adquirir coisas que vão desaparecer rapidamente, como a própria vida.

Você está vivendo o verdadeiro amor em sua família?

Você está vivendo o verdadeiro sentido de existir que se encontra em Deus (Bíblia)?

Desejo que sim…