Jason Figueira

O Natal é sem dúvida a data mais especial do ano. Todos gostam do Dia dos Namorados ou do feriado de 7 de Setembro mas nada se compara a este dia, pois as pessoas ficam mais sensíveis, trocam presentes e refletem sobre o verdadeiro sentido da vida.

É bonito ver o trabalho que algumas pessoas têm ao enfeitar suas casas. A quantidade de luzes piscando e a decoração que nos transporta ao frio e a neve das terras do “Papai Noel”, são realmente fascinantes. Quem já não se emocionou ao ouvir as crianças cantando no Palácio Avenida? Mas será que toda a beleza e encanto da fachada das casas, reflete o que existe dentro delas? O que tem acontecido com as famílias? O amor, artigo de luxo em nosso tempo, existe entre os casais, irmãos e parentes? A união habita dentro dos lares?

Infelizmente a família está cada vez mais se desestruturando. Fazemos parte de uma geração que assiste os pais abandonar suas famílias. Comumente vemos mulheres que consideram a “produção independente” a melhor coisa do mundo ou pais que não assumem seus filhos. É comprovado que a figura do pai é essencial para um desenvolvimento saudável da criança e que mais ou menos 65% dos adolescentes internos nos reformatórios, pertencem a famílias em que o pai abandonou o lar ou nunca foi conhecido.

Por mais chata e difícil de conviver que seja, sua família é seu maior bem na terra. Ela foi instituída por Deus não para aprisionar o homem, fazendo-o infeliz, mas é um presente de Deus para você! Se sua família não é aquela que você sempre sonhou ou se nesse Natal eles estão no Amazonas e sequer vão te ligar, não tem problema, pois Deus pode transformar sua vida e a de seus familiares. Se sua família é constituída por você e seu filho, comemore! Agradeça a Deus pela existência dela! Foi por vocês que ele enviou Jesus ao mundo e é por isso que devemos nos alegrar, confraternizar, enfeitar nossas casas. Ele nasceu, morreu e ressuscitou para salvar o mundo!

Ajudar o Natal de alguma família carente poderá contribuir para que essa família se torne melhor e posteriormente que a sociedade se torne melhor. O mais importante nesse Natal é ver as famílias felizes. Não pela quantidade e valor dos presentes trocados, mas pelo fato de estarem juntos!

Não se esqueça de enfeitar sua casa ou comprar aquele peru de Natal mas lembre-se de amar sua família e se preocupar mais com o que se passa dentro da sua casa, do que com aquele pisca-pisca que desde o ano passado, continua dando problemas…

Um abraço e Feliz Natal para sua família,