AdaptadoHaddon W. Robinson

Para aumentar a sua eficiência, uma empresa contratou um consultor, que fez uma reunião com todos os empregados da área de compras. Apresentando a necessidade de ouvir a peritos, ele disse: “Imagine que você está no Titanic, e ele está afundando. Você sobe num barco salva-vidas. Em que direção você remaria?”

Então ele perguntou: “E se o capitão do navio estivesse com você, em que direção você remaria? Você remaria na direção que ele lhe dissesse, não é verdade?”

Ouviram-se murmúrios de consentimento, até que alguém no fundo comentou: “Bem, eu não sei. Ele bateu numa montanha de gelo!”

A Bíblia nos ensina a a buscar o conselho dos sábios (livro de Provérbios, capítulo 1 versos 2 a 7). Hoje, os homens e mulheres sábios tem uma habilidade valiosa, “habilidade de viver”. Não busque orientação de outros até que tenha dado uma olhada em suas vidas. Se eles se chocaram contra diversas montanhas de gelo, eles também podem fazer com que a sua vida também venha a naufragar.

A pessoa que busca a Deus tem alegria em cumprir o que a Bíblia diz, e “não segue o conselho dos impíos”. (livro de Salmos, capítulo 1 verso 1)