Eu quero uma prá viver!

Jason Figueira

O festival de Woodstok foi um dos grandes momentos não somente da música contemporânea mas também de uma juventude que lutava contra os padrões tradicionais. Embora de uma forma rebelde, os jovens da época conseguiram expressar sua opinião acerca de problemas como a guerra do Vietnã, a legalização do uso de drogas e a liberdade sexual. Grandes nomes do festival como Jimmy Hendrix e Jannis Joplin entre outros, morreram tempos depois de overdose e não puderam continuar lutando pela legalização, mas deixaram vários adeptos (quer dizer dependentes) que ainda estão lutando pela causa.

ideologia-cazuzaUm dos grandes nomes da música popular brasileira, o Cazuza, cantava em uma de sua canções: “… meus heróis morreram de overdose …”. E então ele resolveu seguir à  risca o exemplo deles, usando todo o tipo de drogas, sendo bissexual; acabou contraindo AIDS e o Brasil perdeu um grande artista para uma doença até então recente. Parece que o Cazuza não procurou o herói no lugar certo.

Em muitos lugares temos visto as pessoas lutarem por uma causa. Algumas caçam ET’s e muitas afirmam terem visto e até mesmo terem sido capturadas por alienígenas. Muitos acreditam que se encontrarem homenzinhos verdes irão encontrar respostas para perguntas como: Para onde vamos? Quem somos? De onde viemos? E principalmente para o vazio que existe dentro da suas vidas que o dinheiro e o consumismo da sociedade moderna não tem conseguido preencher.

As drogas pelas quais os astros de Woodstok lutavam para serem liberadas acabara por destruir suas próprias vidas, assim como a promiscuidade sexual levou Cazuza a contrair uma doença fatal, acabando cedo demais com sua vida e sua carreira. Infelizmente eles lutaram pela causa errada, trilharam um caminho que nunca os poderia levar à felicidade pois era o caminho do pecado, e a Bíblia nos fala que o salário do pecado é a morte.

Qual tem sido o caminho que você está trilhando? Se a sua ideologia é diferente do plano que Deus tem para você, saiba que nunca terá uma felicidade real e completa. Quem são seus heróis? Será que eles também morreram de overdose? Pois se este é o seu caso, quero lhe apresentar um “cara” que não morreu de AIDS ou envenenado pelas drogas, mas sim numa cruz há dois mil anos atrás e ressuscitou dos mortos para que tivéssemos vida. Esse homem é Jesus Cristo, o filho de Deus. Ele pode e vai mudar sua vida para melhor.

Se você busca uma causa para lutar ou um motivo para viver, busque conhecer a vontade de Deus para a sua vida. Essa é a maior aventura que você vai ter.