Frederico Augustus Lopes Oliveira

frutas-e-verdurasAbacaxis, pepinos, limões, cebolas, etc. Isto mais parece a lista de compras de alguém que está indo ao supermercado, mas é também a lista de preocupações de um cliente meu. Como advogado eu atendo esse cliente, que me apresenta toda semana uma lista com novas frutas e verduras, frutas complicadas de descascar, amargas e verduras que fazem chorar.

Em uma de nossas conversas sobre qual a melhor forma de receber uma dívida de um devedor dele, chegamos a conclusão que por mais que nós fizessemos tudo certo, que nos preparassemos da melhor maneira possível, ainda assim, se aquele sujeito não estivesse em condições de cooperar conosco, nada iria dar certo.

Pensamos mais um pouco e chegamos a outra conclusão: Não era somente neste caso que esta regra se aplicava, mas sim a todos os outros que já tinhamos trabalhado e isto nos fez pensar se acreditávamos que o nosso trabalho era realmente eficiente.

Eu perguntei se ele sabia no que eu realmente acreditava, e ele me respondeu: “Em Deus!” Fiquei muito contente pois era realmente esta a resposta para o nosso dilema.

Chegamos então a melhor de nossas conclusões: Fazer nossa tarefa de modo exemplar é apenas uma parte do trabalho, a outra e talvez a maior parte é confiarmos que Deus é justo e irá estabelecer a justiça Dele em nossas vidas.

A Bíblia, no livro de Salmos capítulo 146 verso 7 nos diz que: “Ele defende a causa do oprimidos e dá alimento aos famintos”. Que bom é viver com esta segurança. Tenhamos toda a certeza de que entregando os nossos caminhos ao Senhor e confiando nele, Ele agirá.

Texto Bíblico Utilizado: Salmos 146:7