L. Roberto Silvado

Ao escolher nascer em total obscuridade, o Rei do universo desconsiderou as expectativas convencionais. Brennan Manning afirma: “… um rei em trapos era um insulto para o intelecto finamente aguçado do fariseu e para a mente racional do escriba. Os pastores de mente simples e o povinho que não sabia de nada poderiam ser tapeados, mas quem estudava as Escrituras não podia ser enganado”.

Enquanto o rei do universo nascia em uma simples estrebaria, humildes pastores eram surpreendidos pela glória de um coro de anjos celestiais. Deus realmente é um Deus de contrastes. A mensagem da Salvação é entregue aos pastores e a esperança da humanidade se renova com uma festa celestial pois “aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: ‘Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo’ “

A mensagem do anjo é a mensagem do Natal, “…boas novas de grande alegria, que são para todo o povo…”.

Você acredita que Deus enviaria um anjo com uma notícia boa para você? Talvez você acredite que Deus só envia notícia de condenação e repreensão. Você percebe Deus como alguém carrancudo e implicante, ou amoroso e misericordioso? A mensagem do Natal nos relembra do amor de Deus e que Ele deseja a nossa alegria.

Você é feliz? Você está satisfeito com a sua vida? Ele pode fazer-nos felizes e satisfeitos mesmo no meio de injustiças, dificuldades, instabilidades! Tudo começa com um encontro com Cristo! Com Jesus presente em nossas vidas todo dia é Natal, é um dia de Boas Novas! Por que “…se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” Jesus está presente na sua vida?

Os pastores foram até a estrebaria, encontraram o menino Jesus como os anjos haviam falado e eles  “…voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito. Depois de o verem, contaram a todos.” Agora saíram de Belém e iam para sua casa mas continuavam contando sobre tudo o que tinham visto e ouvido. É impossível conhecer a bondade e o amor de Deus, sua Salvação e guardar para si.

Quando você convive com colegas de trabalho, familiares e amigos você fala sobre o amor de Deus? Nesta época do ano temos uma excelente oportunidade para contar sobre o amor de Deus revelado na manjedoura e confirmado na cruz do Calvário. Faça como os pastores, conte a todos o que você tem visto do cuidado de Deus na sua vida e descubra um tipo de alegria que é incrivelmente maior e mais significativa do que qualquer alegria que podemos conseguir nesta vida.

Que as festas deste fim de ano sejam festas cheias da alegria do nascimento do Salvador, “festas celestiais” que renovem a nossa esperança de uma vida melhor, cheia da presença, do poder e do amor do Senhor.

Deus abençoe você e a sua família neste Natal!

Textos bíblicos utilizados:

Texto Bíblico Utilizado: Lucas 2:9,10; 2 Coríntios 5: 17; Lucas 2:20.