L. Roberto Silvado

pai-e-bebesUm homem dizia que as mães que ficam em casa na realidade não trabalham tanto. Ele explicava que as tarefas domésticas eram muito simples e fáceis de executar. Porém um dia ele foi obrigado a ficar em casa cuidando da família para a sua esposa viajar. Foi nesta oportunidade que ele decidiu fazer uma lista das suas atividades e obteve o seguinte resultado:

abri a porta para as crianças – 106 vezes
fechei a porta para as crianças – 106 vezes
amarrei o cadarço dos sapatos – 16 vezes
dei biscoito para as crianças – 28 vezes
disse “não” para o menino de 2 anos – 94 vezes
acabou-se a minha paciência – 45 vezes
preparei pão com geléia – 11 vezes
segurei o bebê no colo – 21 vezes
atendi ao telefone – 17 vezes
caminhei atrás das crianças quase 4 km
e ainda faltou relatar muitas coisas que eu não quis anotar!

Pais e esposos, filhos, digam às mães muito obrigado! Digam quão gratos vocês são por tudo que elas fazem em casa pela família.

Diga hoje e faça um propósito de fazê-lo com mais regularidade. Mesmo aquelas mães que trabalham também fora do lar poderiam fazer uma lista semelhante a esta para o período em que estão nas suas casas. Agradeçam a Deus pela vida da sua esposa e da sua mãe!

“Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas! Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.” A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme a Deus será elogiada.”

Vamos agradecer a Deus pelas esposas e mães!

Vamos elogiá-las na frente de todos!

Vamos falar bem delas em particular!

Texto Bíblico Utilizado: Provérbios 31:10, 28,29, 30.