José Paulo Moura Antunes

Esqueceram de mim

O filme Esqueceram de Mim, que lançou o ator Macauley Culkin ao estrelato, conta a história de Kevin, um esperto garoto de oito anos, esquecido em casa pela família às vésperas de uma viagem para Paris na época do Natal. Sozinho, é surpreendido com a chegada de dois ladrões que tentam invadir sua casa, porém não conseguem devido às várias armadilhas preparadas por ele.

Talvez você esteja se sentindo assim: esquecido, sozinho, abandonado ou desprezado pela própria família, por aqueles que você julgava como amigos ou até mesmo por Deus. Creio que essa é uma das piores sensações que podemos experimentar e o resultado imediato é a tristeza e um vazio interminável.

Por ocasião da doença de Lázaro, Marta e Maria, sua irmãs, mandaram chamar Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”. Porém quando soube da notícia, ficou mais dois dias onde estava. O aparente “esquecimento” de Jesus surpreende as duas mulheres. Lázaro não espera o amigo e morre. Desoladas, choram e lamentam a morte do irmão, mas principalmente a demora no atendimento: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”. Mas, para supresa de todos, inclusive das duas, Jesus age no momento certo e demonstra que nunca se atrasa para os Seus compromissos. Ressuscita Lázaro, morto a quatro dias e já cheirando mal: “Lázaro, venha para fora!” (João 11:1-45)

O milagre da ressurreição de Lázaro mostra que o Senhor é o dono do tempo, da história e nas Suas mãos estão todos os nosso dias (Salmos 139:16). Ele é fiel, nunca nos abandona e chega até mesmo o quase improvável: “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, en não me esquecerei de você!” (Isaías 49:15)

O mesmo pode acontecer comigo e com você. Podemos pensar que não há uma viva alma que se preocupe conosco; podemos pensar que a nossa família e amigos mais próximos resolveram nos abandonar ou até mesmo que os nossos planos se frustraram mais uma vez. Mas há uma certeza mais do que absoluta: Ele não se esqueceu de mim nem de você.

O Senhor deseja, neste instante, que creiamos que Ele está agindo para que todas as coisas cooperem para o nosso bem. Então, pare de duvidar e creia. A resposta está chegando.

A benção que você espera, virá!

Texto Bíblico Utilizado: João 11:1-45