Gosto muito de assistir à retrospectiva do ano pela TV. O tempo passa tão rapidamente (e a idade vem chegando!) que a gente não consegue perceber a abrangência dos acontecimentos, seus efeitos sobre nós e o mundo. Tudo passa tão rápido.

Você consegue se lembrar de 3 situações importantes que aconteceram esse ano? Bem, a queda do muro na Alemanha… Humm, será que foi nesse ano? A desclassificação de Mike Tyson por ter mordido a orelha do Evander Hollyfield naquela luta… esse ano, não, acho que foi ano passado? O cemitério espacial… aquele sujeito que queria mandar os defuntos para o céu, só que num foguete… Quando foi?

O tempo passa rapidamente! Mais um ano está terminando. Um ano de minha vida! Um ano de sua vida… Como vivemos esse ano? Vivemos? Se pudéssemos passá-lo numa peneira, no liqüidificador, o que sobraria? Qual seria o extrato do nosso ano? Pelo quê lutamos diária e insistentemente, o que ocupou sempre o topo de nossa relação de atividades diárias, de prioridades, qual foi a nossa maior motivação? O que nos levou a gastamos tanto tempo nisso?

Talvez ao responder a essas perguntas você tenha ficado triste por ter vivido tão pouco o tudo que gostaria de viver. Talvez tente acalmar seu coração e consciência com a velha frase “Momentos de prazer, isso é viver…” Mas, saiba que precisamos aproveitar esse ano novo para encontrarmos vida nova. Não estou falando em casa nova, carro novo, namorado(a) novo(a), marido/esposa novo(a), bens novos… Mas em vida que brota de dentro para fora. A vida que fará toda a diferença. Que poderá ser avaliada no final do próximo ano e mostrar-se suficiente para cada momento que foi vivida!

Que vida é essa?

“Eu vim para que vocês tenham vida e vida completa”
Bíblia, livro de João capítulo 10 verso 10

Vida completa!

Jesus pode e quer fazê-la real dentro de você agora mesmo.

“Para que todo o que nele crer…”
Bíblia, livro de João, capítulo 3 verso 15

Basta crer. Isso significa assumir um compromisso pessoal e definitivo com Jesus, entregando tudo o que você foi, é e será para que Ele possa controlar e dirigir. Você conscientemente firma um pacto de vida, declarando sua falência e pedindo que Jesus assuma o controle de sua vida e estabeleça vida completa!

Jesus é a RESPOSTA para todas as nossas perguntas! Nada melhor que terminarmos mais um ano com respostas para variar! Meu desejo é que você se encontre com o melhor de Deus para sua vida e que tenha coragem de assumir esse compromisso de vida com Ele!

Feliz Ano Novo!

Abração.

Texto Bíblico Utilizado: João 10:10