A lição da borboleta

Temas: , Todas Faça um comentário
Desconhecido

Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

O homem então decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

“Eu pedi forças… e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.

Eu pedi sabedoria… e Deus deu-me problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade… e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem… e Deus deu-me obstáculos para superar.

Eu pedi amor… e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores… e Deus deu-me oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi… mas eu recebi tudo de que precisava.”

Enviar esta mensagem por email Enviar esta mensagem por email

21 comentários para “A lição da borboleta”

  1. Mayra disse:

    Nossa que historia linda

  2. paula disse:

    para eu

  3. su disse:

    somos capazes de tantas coisas ….mas ainda nao entendemos o ke realmente nos ker ensinar

  4. SPIRITH disse:

    Maravilhosa historia…
    Me levou a uma profunda reflexão.

  5. Maria Marta disse:

    Muito lindo e verdadeiro …amei .

  6. edna disse:

    NUCA VEM MAIS ESTE E MUITO LINDO DEUS FAZ TUDO LINDO MAIS ESTE E MUITO LINDO

  7. venilton disse:

    muito lindo é uma lição pra nós.

  8. Anne disse:

    Linda história nos leva a uma profunda reflexão para nossas vidas.

  9. josiane disse:

    lindo gostei

  10. Silvia disse:

    Somos tão mesquinhos, que nem se damos conta de que tudo que pedimos a Deus, Ele nos dá, mas não da forma que esperamos!

  11. RITA SILVA disse:

    É a mais pura verdade! Coloquei um título no buscador, “DEUS VÊ TUDO” e vim parar nesta preciosidade. Realmente posso crer há tempo para tudo debaixo do sol. Inclusive de hoje ler esta história e aumentar minha compreensão de muitas ocorrências em minha vida. good bless!!

  12. EDLA SANTANA disse:

    Eu adorei e porisso que adoro desafil, todos eu passo porque estou com Deus ele e que me dar força para vencer,quando termino de vencer vem outro e Deus me dar mas força .Obrigado meu Deus .Tudo passar e só ter paciencia .

  13. Margô disse:

    adoro esta mensagem

  14. sueli disse:

    Deus é perfeito em tudo que faz, nós é que as vezes não sabemos enteder quando ele nos fala……..

  15. Solange disse:

    Na verdade a lição que devemos tirar é a de que “ajude quem te pede ajuda”, todos temos os nossos momentos de dor e sofrimento, mas nuna devemos passar na frente do Pai, se alguém não te pediu ajuda é que não é o momento (todo sofrimeto leva ao crescimento), agora se alguém te pedir, entregue-se de corpo e alma para ajudar pois ai sim chegou o momento.

  16. Carla Beatriz Correa De Souza disse:

    Linda essa historia amei!!!;)

  17. nanci s pereira disse:

    tudo o que Deus faz e lindo e perfeito, aprendemos com ele todos os momentos o senhor sejs exaltado para sempre amem

  18. josy disse:

    So ajudamos verdadeiramente uma pessoa quando fazemos com a sabedoria que vem do alto.O nosso governo tem projetos assim,ajuda mas deixa o povo com pernas ,braços e mente atrofiadas.(bolsa familia etc)PRECISA DAR EDUCAÇAO,EMPREGO ,SAUDE ETC.

  19. josy disse:

    SE NAO SOUBERMOS AJUDAR ATRAPALHAMOS!!!!!!!!!!!!!DEUS E ASSIM,AS VZS ELE TIRA A CRUZ DO NOSSO OMBRO,OUTRAS VZS ELE NOS DA FORÇA PARA CARREGA-LA.E JAMAIS NOS DARA UM FARDO QUE NAO AGUENTAMOS A CARREGAR.

  20. marta disse:

    Essa é uma lição maravilhosa muitas vezes pensamos estar ajudando alguém é que fazemos é carrega – los nas costas atrapalhando assim o crescimento delas.

  21. Programa Vamos Ler disse:

    […] texto “A lição da borboleta” foi o escolhido para ser transformado em notícia policial pelo alunos. “Organizamos o júri […]

Deixe um comentário

WP Theme & Icons by N.Design Studio
RSS das mensagens RSS dos comentários Log in