a-cura-da-aidsFoi com euforia que a comunidade científica deu a notícia sobre o “coquetel milagroso” que traria uma mudança radical no panorama do tratamento dos doentes de AIDS. Alguns já estavam demonstrando uma melhora fabulosa. Ganharam peso, receberam devolta o ânimo e a vontade de viver. Alguns voltaram a ter uma vida normal. Podemos perceber o que isso significa para milhares de infectados no mundo todo, sem falar naqueles que não querem ter contato com esta doença. Uma perspectiva de cura é suficiente para elevar o moral da sociedade. O moral, sim. Mas a moral…

Somos parte de um esquema de dominação e riqueza. A grande maioria de nós somos dominados, é claro! A moda, as tendências sociais, a TV, o rádio, os jornais e revistas, os “técnicos” e suas propostas infalíveis, e o sexo. Em qualquer canto podemos encontrar inspiração para nos envolvermos profundamente com esta área da vida. Com qualquer pessoa e de qualquer maneira, importando somente nosso prazer pessoal. Mas lembremos que foi esse tipo de raciocínio que nos levou até a AIDS.

Deus criou o sexo para ser desfrutado num ambiente de amor e compromisso mútuos, sem abusos, sem exploração, sem morte! Era para ser vida, alegria e prazer… Não basta fazermos campanhas de prevenção se o conceito de amor não for profundamente reavaliado e mudado dentro das pessoas. Sem amor o sexo se torna instrumento de exploração das pessoas, torna-se triste e sem propósito, resume-se a momentos de prazer.

Quem tem o coração repleto de amor verdadeiro pode viver muito mais que meros e escassos momentos de prazer!

A Bíblia diz:

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”
Bíblia, primeira carta de João 4:8

Quando sua vida estiver repleta pelo amor de Deus entenderá o que significa viver uma vida que vale a pena ser vivida…, inclusive sexualmente!

Reflita e considere encontrar-se pessoalmente com o verdadeiro amor… Deus.

Tudo de bom.

Texto Bíblico Utilizado: 1 João 4:8