David C. McCasland

11-de-setembro-uma-nova-perspectivaDoze horas depois do ataque terrorista ao World Trade Center, uma repórter de televisão se encontrava no andar térreo, com um maço de papéis na sua mão. Ela os havia ajuntado da rua e estavam cobertos com escombros das torres caídas. Um papel era perte de um relatório de uma corporação financeira, o outro era um proposta de negócios e um terceiro era um plano de aposentadoria. À luz das milhares de vidas que se perderam ali, aqueles papéis pareciam agora tão insignificantes e sem importância, do que a algumas horas atrás.

As calamidades alteras as nossas perpectivas. Quando vidas estão em risco, compreendemos que as pessoas, e não as possessões, é o que mais importa. E se damos passos para reordenar as nossas prioridades e tratar as pessoas bem, a lição não terá sido em vão.

Novas perspectivas na vida, incluindo aquelas que Deus nos dá através da Bíblia, podem desvanecer rapidamente a não ser que coloquemos o conhecimento em prática. A Bíblia nos diz: “Sejam praticantes do que está escrito, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos (…) Aquele que persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer” (livro de Tiago, capítulo 1, versos 22 e 25).

Depois de grandes tragédias, muitos de nós são desafiados a colocar Deus e aos outros em primeiro lugar, nas nossas vidas. Vamos permanecer na Palavra e agir para manter a nossa nova perspectiva.